Atualizar validade do servidor emporium
- Leonardo Silva
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de abr.
Uma das principais causas do caixa não receber nenhuma carga de alteração de preço é a validade do Emporium estar vencida. Ou seja, o caixa não receberá nenhum tipo de carga.
Para checar a data de validade, entre com login e senha no servidor Emporium, clique no menu ADM e em seguida no menu lateral AUTORIZAÇAO. Confira a linha 8 no rodapé da página. Se ela estiver assim {00000000} zerada, a licença esta vencida.
Siga os passos abaixo para realizar a atualização da nova licença.
Depois de entrar com usuário e senha, clique em "ADM" e em seguida "Autorização"

Depois clique na opção "aqui" na primeira linha.

Irá ser feito o download de um arquivo chamado license.txt para alguma pasta em seu computador. Preste atenção onde o arquivo será salvo, pois você irá precisar dele para anexar no e-mail. Abra o seu e-mail e anexe o arquivo license.txt O endereço do destinatário para envio é auctoritas@conecto.com.br . Coloque no campo assunto a descrição autorização e clique em enviar

Em minutos a empresa irá responder o e-mail com o arquivo de autorização de nome LICENCE.OK.
Faça o download do arquivo para o seu computador e em seguida iremos realizar o upload desse arquivo no servidor. Na mesma tela do servidor que ficou aberta, clique no botão PROCURAR e selecione o arquivo LICENCE.OK. Depois clique no botão SUBMETER.
Irá aparecer uma mensagem de "autorização aceita com sucesso"
Para conferir, consulte a linha 8. Nela é apresentado o número de dias para o próximo vencimento. Por exemplo, 8. {00000034}

Faça o calculo de dias para o próximo vencimento e anote em algum calendário afim de que a próxima atualização ocorra antes do vencimento.
Obs: Se os caixas não estão recebendo carga de algum produto específico, o problema não esta com a validade do servidor. Verifique:
É um produto novo que foi cadastrado recentemente:
- Verifique se o produto possui preço de venda;
- Verifique se a data do cadastro não é uma data anterior a data que você está informando na carga. É preciso informar pelo menos um dia antes data do cadastro. -
- Verifique se o produto possui preço de venda. Sem preço de venda, o produto não é enviado para o caixa.
Comentários